Header Ads

Larp


“larp é um jogo de representação de papéis e um tipo de arte participativa. Se assemelha ao teatro de improviso ou à performance, mas é para ser vivido e não assistido” (NpLarp)



O que é larp?

Larp é um jogo de representação e uma maneira colaborativa de contar e vivenciar histórias. Os participantes representam personagens dentro de um contexto sugerido pelos organizadores. Contudo, não existe um roteiro a ser seguido: a história se desenvolve de acordo com as ações dos próprios participantes, sendo construída coletivamente.

Nos larps da Confraria das Ideias, os participantes (ou jogadores) recebem personagens preparados pela organização e assumem seus papéis em um ambiente também previamente preparado para o desenvolvimento do enredo.

A Confraria trabalha com uma ampla gama de experiências na linguagem do larp - são diversos estilos de jogo, temáticas, estruturas e abordagens exploradas ao longo dos mais de 18 aos de atuação do grupo.

Para participar de um larp da Confraria, basta acompanhar as Próximas Atividades neste blog, inscrever-se e comparecer ao evento na data e hora marcada - quaisquer outras necessidades e dúvidas poderão ser esclarecidas por email a partir da inscrição.

A Confraria das Ideias não cobra de seus jogadores para que participem de larps - e sempre os realiza em lugares públicos como Bibliotecas, Centro Culturais e Sescs, entre outros.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.