Header Ads

Março - Um mês de histórias [18 anos]

Existem momentos de reflexão ao longo de uma vida, ciclos que marcam fases e nos fazem olhar tanto para o passado quanto para o horizonte à frente. Aos dezoito anos de idade, por exemplo.
Então trazemos aqui, um pouco mais sobre a Confraria, mas um post sobre o mês de março é um desafio pela quantidade de coisas que aconteceram e marcaram nossa história.
Foi em março que realizamos o evento RPG Paulista, em 2000, levando cerca de 3 mil pessoas ao casarão da Trianon para jogar RPG, ouvir música, encontrar os amigos, fazer cosplay e contar histórias.
Mais tarde, em 2007, tivemos nossa primeira contratação pelo Departamento de Bibliotecas Públicas de São Paulo, para participar da Reinauguração da Biblioteca Narbal Fontes, com o larp Triunfo e Tormento. A realização do larp foi um marco para a Confraria, tendo sido incubado durante 8 anos.
Em 2009, outro marco alcançado no mês de março: a nossa primeira participação na Fantástica Jornada Noite Adentro da Biblioteca Viriato Correa, com o larp Vampiros!. Foi o primeiro larp da Confraria a visitar esse tema e abriu portas para diversas outras jornadas que vieram nos anos a seguir.
Outra parceria que iniciou nesse mesmo mês, no ano de 2014, foi nossa participação no evento Nerdcon do Sesc Interlagos, com o larp O reino do Grimm Agreste, ambientado e interagindo com a exposição da artista Rachel Brumana. Os participantes encontravam na interação com a exposição e o público dela as respostas para os desafios do larp.
Em 2015, foi a vez do Sesc Rio Preto nos receber pela primeira vez - no mês de março - para o evento Animerp, com o Zombielarp!
Também não podemos esquecer de pessoas importantes para a Confraria, seja no passado ou no presente, que completaram aniversário neste mês também:

Tabata de Mello acompanha há tempos a nossa jornada, contribuiu para a formalização do grupo como ONG e esteve envolvida direta e indiretamente em diversos projetos, como nas oficinas em bibliotecas públicas e no projeto VAI.
Luiz Felipe Araújo conheceu a Confraria ainda pequeno, nos primórdios, e depois foi aluno no projeto VAI e, a partir daí, esteve envolvido nos projetos de Batalha Campal e larp, contribuindo para evolução técnica nos bastidores, operação de áudio, equipamento, props, etc. Também desempenhou diversos NPCs ao longo do tempo.
Mas as histórias de março não param por aí: o mês foi palco das primeiras execuções do larp Carmen, e Anima Magicium!.

E que os próximos anos continuem registrando mais acontecimentos memoráveis!

Confraria das Ideias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.