Header Ads

larp "Resistência em Ayê"


"Na fazenda “Paraíso” a rotina seguia dura e com disciplina rígida como de costume, mas novos ventos parecem soprar levando dilemas e ações que farão seus habitantes e a história de seu povo não serem mais os mesmos. Com seus limites físicos e psicológicos postos a prova, algumas escolhas são inevitáveis..."


O larp propõe uma experiência de representação do período escravista no Brasil. Em uma fazenda do interior de São Paulo, na ascensão da produção cafeeira, durante o período imperial brasileiro, em algum momento dos anos 1830.

Sendo assim, Resistência em Aye se apresenta no contexto de um tempo passado, mas não totalmente acabado, o nosso próprio genocídio, uma história de sofrimentos, mas também de muitas lutas e um rico desenvolvimento cultural.

Resistência em Ayê busca uma reflexão sobre nossa história e como ela se constrói na memória coletiva, abordando questões como escravidão, em qualquer contexto, o racismo, segregação social, preconceito, entre outras questões que podem ser trazidas à tona como consequência de nossa história de violência, luta e resistência em diferentes níveis.

Ayê : palavra yorubá que significa Terra, mundo físico, em oposição ao mundo espiritual. Também pode significar vida.

Os participantes representarão os personagens envolvidos nessa história, construindo-a coletivamente, a partir de seu próprio repertório, suas ideias e sobretudo suas ações.

Não é preciso experiência prévia com larp para participar. Todas as informações necessárias serão apresentadas no dia do larp, durante sua preparação.

O larp é parte integrante da programação do evento Nerdcon do Sesc Interlagos, e será realizado no domingo, dia 20! As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. É necessário chegar com uma hora de antecedência para se inscrever.

Serviço

larp: "Resistência em Ayê"
Quando? Dia 20/03/2016
Onde: Sesc Interlagos
Horário: das 12h as 16h
Inscrições gratuitas: chegar com ao menos 1 hora de antecedência. As vagas são limitadas.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.