Header Ads

[LARP] O Funeral



São Paulo, 1926.

Enquanto a Europa se esquece displicentemente dos horrores da Grande Guerra e observa a ascensão do fascismo com descaso pueril, no Brasil a crença numa era de ciência e luz também ilude os homens e os afunda em seu cotidiano banal, alheios aos verdadeiros movimentos do universo. A Coluna Prestes rasteja pelo interior do país em escaramuças contra uma República Velha decrépita e a oligarquia cafeeira agoniza diante de jovens e abusados industriais, obstinados em arrancar do poder antigos senhores de escravos. No norte do país, sertanejos varrem paisagens áridas devassando mulheres e derramando sangue em terras sem lei; no sul, o porto de Santos despeja hordas de imigrantes desesperados, fugidos da fome, da peste e de outras desgraças inomináveis. Enquanto isso, a burguesia provinciana se entretém com sua arte degenerada, celebrada na Semana de 22, e a crença em ordem e progresso cega os homens para a existência de forças muito mais potentes e sombrias, que se movimentam por encruzilhadas negras e ruas abandonadas.

Contudo, mesmo dentro deste panorama de ingenuidade e falsas promessas, as notícias da morte do infâme ocultista Alexandre Albuquerque, o Senhor das Moscas, não deixaram de inquietar os espíritos prosaicos de São Paulo. Personalidade conhecida por suas afirmações heréticas, satanismo declarado e histórias sobre reuniões sombrias em sua mansão insular, Albuquerque sempre relembrou os homens da existência e da vigilância de poderes desconhecidos e aterradores que espreitam por entre as frestas escuras da existência. E enquanto o abandono de seu corpo carnal anima boatos e murmúrios entrecortados de risos nervosos em cafés e praças da cidade, seu funeral é organizado em segredo - e os convidados se aprontam para a última e apropriada homenagem ao Senhor das Moscas.

O Funeral é um live-action (larp) de horror e mistério concebido pela Confraria das Ideias para um público maduro, por isso será reservado para maiores de 18 anos.

Um larp é ao mesmo tempo um jogo de interpretação e uma maneira colaborativa de contar e vivenciar histórias: seus participantes interpretam personagens dentro de um contexto fornecido pelos organizadores. Contudo, não existe um roteiro a ser seguido: a história se desenvolve de acordo com as ações dos participantes. Também não existem vencedores ou perdedores: jogar, num larp, corresponde ao processo de interação social, no qual as ações de um personagem influenciam e são influenciadas pelas dos outros.

O Funeral
QUANDO: 
SEXTA-FEIRA 17 DE AGOSTO - 23h59
(da madrugada da sexta 17 de agosto até o amanhecer do sábado 18 de agosto)
Durante a Fantástica Jornada Noite Adentro - Bruxas

ONDE:
BIBLIOTECA VIRIATO CORREA
Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana (próx. ao Metrô)

Faça sua inscrição: confrariadasideias@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.