Header Ads

Aniversário da Confraria das Idéias!

No aniversário de 12 anos da Confraria das Idéias lançamos um concurso cultural com o apoio da Devir Livraria! Escreva uma frase com o tema: "O que você gostaria de ver em um live-action?" e concorra a prêmios!
Ao longo dos 12 anos de existência, diversos lives com temas que foram desde a Grécia antiga até a ficção científica, passando por piratas, faroeste, guerreiros da idade média, entre outros. Em meio a tantos personagens, tramas, intrigas e invenções, perguntamos agora o que você gostaria de ver em um live-action? Solte a imaginação e seja criativo!
Serão premiadas as três frases mais criativas, que ganharão prêmios especialmente doados pela Devir Livraria para o aniversário de 12 anos da Confraria das Idéias.

1º lugar - 3 livros:
- A Dança da Realidade
- 30 dias de noite
- Leis da Noite

2º lugar - 2 livros:
- The Spirit - as novas aventuras
- World of Warcraft d20

3º lugar - 1 livro:
- BESM d20

Escreva quantas frases quiser e poste aqui no blog, mas não se esqueça de estar logado na hora de postar, frases anônimas serão desclassificadas.

24 comentários:

  1. A exploração de Johansen, Rodriguez, Briden, Donovan, e outros marinheiros, pelos edifícios de geometria impossível da cidade afundada R'lyeh. Gostaria de ver em Live Action o desfecho dessa fantástica aventura escrita pelo mestre Lovecraft, indo desde a fuga dos navegantes até o choque do navio Alert contra a repugnante fronte coloidal do senhor daquela cidade afundada: Cthulhu.

    ResponderExcluir
  2. A experiência aprimorada da interpretação de um hobby que já tem todo o diferencial do livre arbítrio e domínio da imaginação!

    ResponderExcluir
  3. O mundo de Yrth. Um mundo onde humanos cristãos convivem com orcs, asiáticos negociam com anões, enquanto elfos vêem suas florestas invadidas por castelos de pedra e vilas cada vez maiores. O cenário de fantasia do GURPS. Gostaria de ver em Live Action a cena descrita no GURPS Fantasy, em que ocorre o Cataclisma, que leva os humanos da Terra ao mundo mágico de Yrth. A chegada épica, que dará origem a séculos de aventuras!

    ResponderExcluir
  4. A invasão de uma matilha de lobisomens em uma reunião de vampiros. Ia ser hilario ver a briga de pedra, papel e tesoura!

    ResponderExcluir
  5. A ultima guerra mundial,onde humanos com armaduras cibernéticas enfrentariam tanques-robôs guiados a distância.

    ResponderExcluir
  6. A seita dos Sicaris na Palestina,onde um grupo assassinava partidários dos romanos com adagas curvas,no melhor estilo entre investigação policial e Assassin Creed,onde cada grupo lutava para descobrir quem são os assassinos e quem é o próximo alvo.

    ResponderExcluir
  7. A guerra do Fogo,baseado no filme onde um grupo de neanderthais deve achar o grupo rival que roubou seu fogo

    ResponderExcluir
  8. Anos Incriveis - Diversos grupos de escola,dos nerds aos descolados buscam entre alianças,jogo sujo e subornos a chance de organizar a festa de formatura e assim ganharem a chance de organizar a maior festa de todas para seu grupo.

    ResponderExcluir
  9. Essa é por diversão,um grupo é os policiais que tentam acalmar diversas outros grupos que pensam que a Terra está sendo invadida por alienigenas devido a lendária transmissão de rádio do dia 30 de outubro de 1938.O grupo de policiais tem um tempo limite para tentar acalmar os cidadãos assustados antes que a situação saia do controle.

    ResponderExcluir
  10. Procurando Wally - Onde um grupo de pessoas devem encontrar o máximo de Wallys posssiveis em avenidas,ruas principais,etc.

    ResponderExcluir
  11. Um grupo paramilitar, que recebe ordens de uma fonte secreta, que acaba envolvido em uma grante intriga interna, pois recebe missões para investigação de seus próprios integrantes. Missões estranhas ou quase impossível de se realizar sem revelar seu conteúdo. Os personagens teriam que interagir e nunca saberiam quem está investigando quem.

    ResponderExcluir
  12. Um grupo paramilitar, que recebe ordens de uma fonte secreta, que acaba envolvido em uma grante intriga interna, pois recebe missões para investigação de seus próprios integrantes. Missões estranhas ou quase impossível de se realizar sem revelar seu conteúdo. Os personagens teriam que interagir e nunca saberiam quem está investigando quem.

    ResponderExcluir
  13. O que eu gostaria de ver em um live????? Uma ambientação medieval com dragões de papel machê e jogadores vestidos de lobisomens com roupas de pelúcia! E todo mundo disputando no pedra, papel e tesoura!

    ResponderExcluir
  14. Minha vida de trás para frente.

    ResponderExcluir
  15. Um live de holocausto zumbi seria muito massa!

    PS: Se eu ganhar, eu gostaria do BESM d20 em vez dos outros.

    ResponderExcluir
  16. Warcraft D20? Tô dentro!

    Uma ideia de live que sempre achei que seria interessante seria um zumbi survival, de inicio seriam todos sobreviventes, e somente alguns zumbis NPCs zanzando, os sobreviventes que fossem pegos (Um sistema de toques ou semelhante) depois de tempo se tornariam zumbis (tempo controlado por um apito ou algo do tipo pra indicar a cada 15 min, quem der sorte leva mais tempo pra se tornar um zumbi, quem não acaba virando rapidinho heh).
    Poderiam haver objetivos, assim como equipamentos, como proteções ou um antitodo, dificil de achar mas que impediria o sobrevivente mordido de se tornar um zumbi, dando "outra vida".

    A coisa poderia variar desde um sistema de live mais "tradicional", ou talvez um variação, um jogo com varias partidas durando cada uma no maximo um tempo X ou até o ultimo sobrevivente se tornar um zumbi.

    ResponderExcluir
  17. Seria legal um live que durasse 3 meses e reunisse as 17 pessoas mais acéfalas que se pudesse encontrar, de preferência, cada uma delas teria que ter sido ao menos uma vez "miss (mister) alguma coisa", ou então fizesse parte das minorias (mas só um de cada), ou pode só ter gastado metade da vida na academia. Cada semana eles teriam uma prova sado-masoquista onde quem vencesse seria o "líder" e poderia indicar um participante para ir para um figurativo "paredão" e os restantes votariam para escolher o adversário daquele participante. A platéia do live decidiria quem sairia, até que sobre apenas um vitorioso, escolhido talvez por critérios altamente "objetivos", como o que falou mais besteiras, o mais bonito, o mais pobre.

    ResponderExcluir
  18. Um torneio medieval de cavaleiros com lanças sobre cavalos revestido de seus brasões, onde a dor da derrota se perderia em frente à perda do matrimônio com a donzela de olhos escuros como a noite mais trazendo consigo a ameaça doce e majestosa da primeira lua da primavera, matrimônio que em questão, seria o mais importate troféu.

    ResponderExcluir
  19. Um torneio medieval de cavaleiros com lanças sobre cavalos revestido de seus brasões, onde a dor da derrota se perderia em frente à perda do matrimônio com a donzela de olhos escuros como a noite mais trazendo consigo a ameaça doce e majestosa da primeira lua da primavera, que em questão, seria o grande troféu.

    ResponderExcluir
  20. gostaria de ver Academia Umbrela em Live Actio ao som de my chemicol romace
    vendo os herois nada ortodoxos botando ppra quebar!

    ResponderExcluir
  21. Seria legal aimda um live action de qualquer quadrinho do Milo manara
    com certeza seria uma obra prima bem Caliente...

    ResponderExcluir
  22. O que eu gostaria de ver num Live?
    Que ver que nada! Eu quero mais é VIVER o Live!
    Vamos lá galera! Let's RolePlay!!!

    ResponderExcluir
  23. gostaria de ver o clã do Sarney atacado pelo clã do bin laden

    ResponderExcluir
  24. um live action DO SENHOR DOS ANEIS, MAS NAS TERRAS DO BRASIL, ENFRENTANDO O BALROG NO INTERIOR DE MINAS (GERAIS), SARUMAN NAS DUAS TORRES DA AVENIDA PAULISTA E O OLHO DE SAURON NO DESERTICO SOMBRIO DO NORDESTE!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.