Header Ads

O RPG no livro de 5 anos do Projeto VAI



Em dezembro de 2008 foi lançado o livro de 5 anos de Projeto VAI (Valorização à Iniciativas Culturais) da Secretaria de Cultura da cidade de São Paulo, projeto pelo qual a Confraria das Idéias teve a honra de participar por dois anos consecutivos (2005 e 2006). O livro retrata o panorama do projeto, que abrangeu todo o município de São Paulo - fomentando a cultura e sendo importante mecanismo de inclusão social -, com fotos, depoimentos e números que comprovam o sucesso e a relevância da iniciativa.




A cada ano cerca de 70 grupos (em média) são escolhidos para realizar seus projetos pelo Projeto VAI, destacando pela quantidade os grupos de teatro, música e hip hop.

Sendo o único representante do RPG nas edições em que participou (em 2008 o Núcleo de RPG do CCJ também foi contemplado), a Confraria das Idéias teve a oportunidade de ensinar sobre RPG/Live-Action em suas oficinas, desenvolver grupos, formar amizades e conquistar importante espaço, que resultou posteriormente no convite para desenvolvimento das oficinas de RPG nas Biblitecas de São Paulo.

O lançamento do livro marcou mais uma importante e emocionante etapa, solidificando nossa participação e também galgando outra vitória para o universo do RPG.

Mais informações acessem o site da Secretaria da Cultura http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/ e acesse o link do projeto VAI.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.