Header Ads

Você tem uma boa história para contar?

Todo jogador de RPG que se preza tem uma história que considera inesquecível. Refiro-me àquela sessão em que tudo deu certo, os jogadores/personagens cooperaram uns com os outros, as interpretações estavam inspiradas e o mestre realmente conseguiu surpreender e satisfazer a todos os participantes. Às vezes, a missão do grupo não chegou nem perto de ser atingida, mas a interação entre todos foi tão boa, que o grande objetivo do jogo – garantir a diversão de todos – foi conquistado do mesmo jeito.

Guardar esses “causos” apenas para si ou para o grupo é, certamente, uma pena. Afinal, quem não gosta de contar para os outros sobre seus próprios sucessos? Além disso, boas histórias são o principal combustível para que os jogadores criem suas próprias aventuras. E se, para isso, os jogadores bebem das mais diversas fontes (cinema, livros, HQs, internet, etc.), por que não aproveitar as histórias criadas e testadas por outros jogadores?

Nos cenários de fantasia-medieval é muito comum a figura do bardo. Nas aventuras, ele é o responsável por narrar os grandes feitos (e os não tão grandes) dos personagens dos jogadores. Seja cantando, declamando ou simplesmente narrando as ações dos heróis, ele é capaz de construir reputações ou jogar o nome de alguém na lama, simplesmente com o poder da palavra. Como exemplo, posso citar Chaucer, personagem vivido por Paul Bettany no filme Coração de Cavaleiro (2001).

E se você tivesse a oportunidade de contar sua história para um grande público? E se, com isso, você concorresse a prêmios? Você já se imaginou participando de um Torneio de Bardos? Aguarde, pois uma grande novidade vem aí!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.